1
Objetivos do curso
Capacitar os fonoaudiólogos no manejo clínico das alterações do Processamento Auditivo, auxiliando assim, no processo terapêutico e educacional dos indivíduos. Atualizar conhecimento dos profissionais que atuam diretamente com o processo diagnóstico e reabilitação dos pacientes com transtorno do processamento auditivo; promover orientações de manejos e de atividades lúdicas específicas Voltadas para estimulação das habilidades auditivas na pré-escola e na sala de aula, além de atividades de reabilitação clínica em consultório (somente para fonoaudiólogos) sem a necessidade de utilização de cabine acústica.
E neuroreabilitação através de softwares específicos (TAC) e equipamentos eletrônicos próprios para terapia.
Público Alvo
Fonoaudiólogos e Graduandos em Fonoaudiologia
Aos profissionais da fonoaudiologia e graduandos
Este curso foi desenvolvido pensando em oferecer um melhor suporte clínico-terapêutico das alterações do processamento auditivo. Daremos ênfase em conceitos-chave que são necessários para compreender melhor o transtorno e principalmente desenvolver uma terapia personalizada, de acordo com os achados na avaliação do pac e nas avaliações de linguagem específicas que se fazem necessárias no processo diagnóstico.
Você poderá perceber que nem todo exame de pac alterado é sinal de um transtorno do processamento auditivo isolado, são necessárias outras complementações, ou seja, uma avaliação globalizada de linguagem, para que se chegue ao diagnóstico específico ou déficits das habilidades auditivas centrais advindas de outros transtornos cognitivo-linguísticos.
Portanto, é de suma importância que os profissionais se atualizem, busquem as evidências científicas mais atuais para um planejamento terapêutico assertivo e personalizado.
CARLA FAEDDA
Ministrante
Fonoaudióloga Ms.
CRFa 12667
Fonoaudióloga; Mestranda em Ciências Médicas (UNB);
Máster em Ciências da Educação;
Especialista em Fonoaudiologia educacional pelo CFFA;
Especialista em Neuropsicologia UCAM-RJ;
Esp.Fonoaudiologia Hospitalar e Psicopedagogia clínica.
Professora do curso de Fonoaudiologia da UNIPLAN-DF;
Idealizadora da NeuroLive Educação e Neurociências.
Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e comportamento (SBNeC)
Conteúdo
2
- Importância do PA e desenvolvimento da linguagem e cognição;
- O que é o Distúrbio de processamento Auditivo? Quais os principais Sinais e sintomas.
- Noções Gerais de neuroanatomia e fisiologia da Audição e Linguagem;
- Processamento auditivo e suas bases neurofisiológicas;
- Relação entre Desvio fonológico e TPA;
- Neuroplasticidade na reabilitação do TPA;
- Competências auditivas avaliadas no exame do Processamento Auditivo Central;
- Causas, diagnóstico e tratamento;
- Distúrbio de Processamento auditivo e dificuldades de aprendizagem;
- Reabilitação do TPA através das habilidades metalinguísticas;
- TPA e comorbidades : TDAH e Dislexias;
- (MTA-SNAP-IV) escala para diagnóstico de TDAH em crianças aplicada aos pais e professores;
- Protocolo de avaliação da atenção e memória operacional na suspeita de comorbidade TDAH;
- Utilização de equipamento eletrônico na terapia do PA;
- Orientações aos pais e às escolas;
- Estratégias/ testagens/ estimulação para sala de aula e no consultório;
- Exemplos de atividades clínicas de estimulação das habilidades auditivas;
- Softwares de neuroreabilitação do TPA, TAC
3
Compre AGORA e aproveite a PROMOÇÃO !
POR APENAS
de R$345,00
R$ 190,00
60 dias de acesso
A partir do momento da inscrição você terá 60 dias para ver todo o conteúdo do curso quantas vezes desejar.
carga horária
Curso on-line com carga horária de 3 horas
certificado
Ao final do curso é gerado um certificado digital.
7 vídeo aulas
7 vídeo aulas, bem divididas com o assunto e tempo perfeitos para que você possa desfrutar de todo o conhecimento sem cansaço.
“As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.”