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Queridos Pais, Professores e Profissionais de Saúde em geral,

este curso é voltado para vocês que tanto auxiliam na educação e tratamento de crianças com alteração de fala e linguagem, em especial crianças com transtorno motor de fala.

Aqui vocês vão encontrar dicas valiosas para trabalhar e estimular esses pequenos, proporcionando assim uma melhora em suas habilidades de comunicação.

 

Nosso intuito é compartilhar conhecimento sobre Apraxia de Fala na Infância, entendendo melhor os possíveis diagnósticos envolvidos no meio social que vive bem como orientações e métodos de intervenção fonoaudiológica. 

O que e como fazer para estimular não somente a fala da criança mas também incentivando-a a se comunicar.

- O que a criança precisa para aprender a falar?

- O que é Apraxia de Fala ?

- Porque a terapia fonoaudiológica é tão importante ?

- Qual a diferença de terapia de linguagem, terapia de fala convencional e terapia motora da fala ?

- Quais atitudes ajudam e não ajudam ?

- Tem níveis diferentes de gravidade ?

- Quais fatores influenciam no resultado do tratamento ?

- Apraxia além da fala

- Comunicação suplementar e alternativa

- Considerações sobre a escola

Público Alvo

Pais, Professores e Profissionais da área de Saúde

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ANA CAROLINA BUCCI

Ministrante

Fonoaudióloga Esp.

CRFa 13045

Terapeuta Prompt nível 2, Laserterapeuta;

-Graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário São Camilo São Paulo (2002).

-Especialização em Motricidade Orofacial pela FOB/USP Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo.

-AAFLAP - Associação dos Fissurados Labiopalatais - Visita hospitalar ao RN, Atendimento precoce e Fonoterapia.

-SORRI - Bauru - Reabilitação neuroinfantil em comunicação alternativa/Tecnologia Assistiva, Reabilitação neuroinfantil em comunicação alternativa/Tecnologia Assistiva

-APAE Bauru - Reabilitação em casos neurológicos AVC, TCE e doenças degenerativas em disfagia e linguagem na comunicação suplementar e alternativa/tecnologia assistiva

Reabilitação em casos neurológicos AVC, TCE e doenças degenerativas em disfagia e linguagem na comunicação suplementar e alternativa/tecnologia assistiva.

Conteúdo

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-Desenvolvimento da Linguagem e fala

-Requisitos para a fala

-Diagnóstico de Linguagem e fala

-Apraxia de fala

-Aprendizagem motora

-Por que a terapia é tão importante?

-Qual a diferença de terapia de linguagem, terapia de fala, terapia convencional e terapia motora? 

-Trabalho fonológico x terapia motora de fala

-O que é possível fazer em casa para ajudar ?

-O que é possível fazer na escola ?

-Diferentes grupos:

crianças "típicas", "PC", Síndrome de Down, Autismo, AVE, etc)

-Comunicação Suplementar alternativa

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Rapaz sentado na grama

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POR APENAS

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60 dias de acesso

A partir do momento da inscrição você terá 60 dias para ver todo o conteúdo do curso quantas vezes desejar.

carga horária

Curso on-line com carga horária de 3 horas

certificado

Ao final do curso é gerado um certificado digital.

7 vídeo aulas

7 vídeo aulas, bem divididas com o assunto e tempo perfeitos para que você possa desfrutar de todo o conhecimento sem cansaço.

Parceiro

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“As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.”​

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