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Queridos Pais, Professores e Profissionais de Saúde em geral,
este curso é voltado para vocês que tanto auxiliam na educação e tratamento de crianças com alteração de fala e linguagem, em especial crianças com transtorno motor de fala.
Aqui vocês vão encontrar dicas valiosas para trabalhar e estimular esses pequenos, proporcionando assim uma melhora em suas habilidades de comunicação.
Nosso intuito é compartilhar conhecimento sobre Apraxia de Fala na Infância, entendendo melhor os possíveis diagnósticos envolvidos no meio social que vive bem como orientações e métodos de intervenção fonoaudiológica.
O que e como fazer para estimular não somente a fala da criança mas também incentivando-a a se comunicar.
- O que a criança precisa para aprender a falar?
- O que é Apraxia de Fala ?
- Porque a terapia fonoaudiológica é tão importante ?
- Qual a diferença de terapia de linguagem, terapia de fala convencional e terapia motora da fala ?
- Quais atitudes ajudam e não ajudam ?
- Tem níveis diferentes de gravidade ?
- Quais fatores influenciam no resultado do tratamento ?
- Apraxia além da fala
- Comunicação suplementar e alternativa
- Considerações sobre a escola
Público Alvo
Pais, Professores e Profissionais da área de Saúde
ANA CAROLINA BUCCI
Ministrante
Fonoaudióloga Esp.
CRFa 13045
Terapeuta Prompt nível 2, Laserterapeuta;
-Graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário São Camilo São Paulo (2002).
-Especialização em Motricidade Orofacial pela FOB/USP Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo.
-AAFLAP - Associação dos Fissurados Labiopalatais - Visita hospitalar ao RN, Atendimento precoce e Fonoterapia.
-SORRI - Bauru - Reabilitação neuroinfantil em comunicação alternativa/Tecnologia Assistiva, Reabilitação neuroinfantil em comunicação alternativa/Tecnologia Assistiva
-APAE Bauru - Reabilitação em casos neurológicos AVC, TCE e doenças degenerativas em disfagia e linguagem na comunicação suplementar e alternativa/tecnologia assistiva
Reabilitação em casos neurológicos AVC, TCE e doenças degenerativas em disfagia e linguagem na comunicação suplementar e alternativa/tecnologia assistiva.
Conteúdo
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-Desenvolvimento da Linguagem e fala
-Requisitos para a fala
-Diagnóstico de Linguagem e fala
-Apraxia de fala
-Aprendizagem motora
-Por que a terapia é tão importante?
-Qual a diferença de terapia de linguagem, terapia de fala, terapia convencional e terapia motora?
-Trabalho fonológico x terapia motora de fala
-O que é possível fazer em casa para ajudar ?
-O que é possível fazer na escola ?
-Diferentes grupos:
crianças "típicas", "PC", Síndrome de Down, Autismo, AVE, etc)
-Comunicação Suplementar alternativa
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60 dias de acesso
A partir do momento da inscrição você terá 60 dias para ver todo o conteúdo do curso quantas vezes desejar.
carga horária
Curso on-line com carga horária de 3 horas
certificado
Ao final do curso é gerado um certificado digital.
7 vídeo aulas
7 vídeo aulas, bem divididas com o assunto e tempo perfeitos para que você possa desfrutar de todo o conhecimento sem cansaço.
Parceiro
“As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.”